O Grêmio terá um reforço importante para o jogo contra o Juventude, domingo (7), no Alfedo Jaconi. O volante Mathias Villasanti, que estava com a seleção paraguaia na disputa da Copa América, é esperado em Porto Alegre nesta sexta-feira (5) para que, no sábado (6), possa voltar a treinar no CT Luiz Carvalho com o restante do elenco tricolor. Assim, ele estaria apto para atuar no dia seguinte, em Caxias do Sul.
Com a precoce eliminação do Paraguai na fase de grupos do torneio de seleções, o titular do meio-campo do Grêmio iniciou seu retorno ao Brasil na quarta-feira (3). O Tricolor chegou a cogitar seu retorno a tempo de enfrentar o Palmeiras, mas a logística de chegada no Rio Grande do Sul estava comprometida por conta dos poucos voos à disposição para o aeroporto de Caxias ou a Base Aérea de Canoas.
Com o paraguaio de volta, o técnico Renato Portaluppi terá de escolher quem deixa o time. No empate com o Palmeiras, Carballo foi escalado na ausência de Dodi, que cumpriu suspensão. Agora, contra o Juventude, Villasanti poderá ter as companhias de Pepê e Edenilson no meio-campo.
O último treinamento do Grêmio antes da partida contra o Juventude ocorrerá na manhã deste sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho. No início da tarde, a delegação gremista se desloca até Caxias do Sul. O confronto está marcado para as 16h de domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela 15° rodada do Brasileirão.