O Grêmio desembarcou em Caxias do Sul com o apoio de um pequeno grupo de corajosos torcedores, que venceram os 3ºC de temperatura e recepcionaram a delegação gremista no seu retorno à Serra Gaúcha. No entanto, apesar de poucas, as pessoas tentaram ser os mais calorosos possíveis com a chegada dos jogadores e do técnico Renato Portaluppi. E esse esforço foi recompensado e acompanhado pela reportagem de ZH.
Um destes bravos torcedores era Bruno Nunes Cidral, 30 anos, morador de Caxias. Sócio gremista desde janeiro de 2023, ele aprovou a escolha do Grêmio por mandar seus jogos no Centenário.
— Está sendo ótimo. Se o Grêmio pudesse se mudar para Caxias seria melhor ainda. Estou tentando aproveitar ao máximo esse momento — disse o torcedor que acompanhou o Grêmio em todas as partidas disputadas em Caxias do Sul até agora.
Quem também foi responsável por uma recepção calorosa aos jogadores e, principalmente, ao técnico Renato Portaluppi, foi a caxiense Sabrina Fiorio Scariot, 18 anos. Carregando uma bandeira do Grêmio, ela mostrou-se emocionada após receber um abraço e um autógrafo de seu maior ídolo.
— Foi um sonho pra mim. Eu amo o Renato. Sei que não estamos numa fase boa, mas ele vai nos tirar dessa — disse a emocionada torcedora gremista.
Se Renato já ouve algumas críticas por conta do seu trabalho no Grêmio, essas cobranças não foram sentidas no desembarque em Caxias do Sul.
— Não vaiei o Renato na partida contra o Palmeiras. Se a direção não consegue contratar jogadores com bom nível, imagina contratar um treinador. Não acho o Renato burro. Acredito no trabalho dele. Tenho certeza que se ele sair, a direção vai trazer um nome ruim — destacou Bruno.
Essa opinião é compartilhada com Sabrina. A jovem torcedora não pensa em outro nome na casamata Tricolor.
— O problema não está no Renato. Temos que assumir riscos e contratar mais jogadores de qualidade.
Bruno e Sabrina demonstram confiança em Renato e, também, dividem a opinião de que o Grêmio não será rebaixado.
— Tenho a confiança de que o Grêmio não cai. A volta do Diego Costa vai ser importante. Tendo um finalizador, já melhora bastante. Mas precisamos de quatro ou cinco novos titulares — disse Bruno.