
O La Birra é prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2025. A cervejaria conquistou 12 premiações no evento realizado nesta quarta-feira (12) em Blumenau (SC). São quatro medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. O resultado deu ao La Birra o título de segunda melhor cervejaria do Brasil.
Para o sommelier e responsável pelo marketing da marca caxiense, Rafael Cheruti, o reconhecimento é fruto de equipe qualificada, estudo constante e padronização de receitas e processos.
— São cervejas pensadas para o paladar do consumidor, com intuito de serem agradáveis e fáceis de beber, mas sempre respeitando as características das suas respectivas categorias — acrescenta.
Conforme Cheruti, todas as cervejas, antes de saírem da fábrica, foram avaliadas pelo time de cervejeiros e sommeliers, para que estivessem dentro dos parâmetros exigidos pelo concurso.
As amostras foram enviadas no dia 28 de fevereiro e o julgamento ocorreu entre 9 e 12 de março por especialistas de vários países. A Big Jack, de Orleans (SC), foi escolhida a melhor cervejaria do Brasil na 13ª edição do evento.
As cervejas premiadas:
Ouro
- La Birra Red Ale
- Matarelo Barley Wine
- La Birra Schwrzbier
- La Birra D'Oro (Belgian Gueuze)
Prata
- La Birra Scottish Heavy Ale
- La Birra American Stout
- La Birra Australian Pale Ale
- La Birra Rossa (Flanders Red Ale)
Bronze
- La Birra Black Ipa
- La Birra Belgian Quadrupel
- La Birra New Zealand Pale Ale
- La Birra Fermentação Mista 2
Mais prêmios
De Caxias, também foram premiadas a cervejaria Pio X e a Selezione. A Pio X ganhou medalha de ouro na categoria Belgian Fruit Beer com a bebida Rosa dos Ventos, produzida em parceria com a Selezione que, por sua vez, conquistou primeiro lugar com a Flanders, na categoria Belgian-Style Flanders Oud Bruin or Oud Red Ale.