Tem virado rotina. Se tem jogo entre Grêmio e Corinthians na Arena Itaquera, tem polêmica de arbitragem. Se no ano passado um pênalti não foi marcado para o Tricolor, nesta quinta-feira (25) o árbitro Alex Gomes Stefano assinalou uma penalidade discutível para a equipe paulista — convertida por Yuri Alberto.
O analista de arbitragem do Grupo RBS, Diori Vasconcelos, afirmou que a decisão foi equivocada. Na coletiva após o empate em 2 a 2, o técnico Renato Portaluppi também teceu críticas contra a arbitragem brasileira.
— Eu vi o lance no vestiário agora. Kannemann mal encosta no adversário. Eu sou sincero quando acho que realmente existiu. Se acontece com a gente, dizem que não tem força para ser pênalti. O que falta para a arbitragem brasileira é personalidade. Eles não sabem usar as ferramentas ou estão mal-intencionados? Toda rodada a gente vê pelo menos uma palhaçada — disse, também relembrando a partida do ano passado:
— Aí a gente vê um pênalti que o VAR chama o árbitro e é a maior mentira do mundo. Fica difícil de se trabalhar. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF. O ano passado deixamos de ganhar o título por causa de um pênalti que até o Stevie Wonder gritou pênalti dos Estados Unidos.
Apesar do ponto conquistado em São Paulo, o Grêmio desperdiçou mais uma vez a chance de deixar a zona de rebaixamento. A equipe gremista chegou aos 15 pontos e subiu para a 17ª posição, mas ainda assim não conseguiu sair do incômodo Z-4, que amarga desde a nona rodada do Brasileirão.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (28), às 19h, contra o Vasco na Arena Condá, em Chapecó.