Após a vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite deste domingo (28), o técnico Renato Portaluppi confirmou que o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcado para 7 de agosto, será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ainda não há, no entanto, confirmação oficial do local de jogo por parte da CBF.
De acordo com o treinador, a decisão de jogar no estádio do Coritiba foi do presidente Alberto Guerra, que irá confirmar oficialmente o mando do partida.
— Vai ser — disse ao ser questionado se o jogo seria no Couto Pereira e completou:
— O presidente que manda. Já foi determinado que será em Curitiba.
Dessa forma, o Grêmio economizará uma viagem já que jogará no próximo sábado (3) diante do Athletico-PR justamente em Curitiba. Renato, porém, adiantou que irá poupar jogadores no duelo no gramado sintético da Arena da Baixada.
— Tem esse problema da grama sintética, do Athletico-PR e depois tem o Cuiabá. Até pelo desgaste de viajar durante a noite, eu sei que posso perder jogadores se repetir a equipe. Falo com a fisiologia, com os jogadores. Eles querem sempre jogar, mas preciso travar alguns deles. Eles sempre querem jogar. O jogador quer jogar, mas tenho que pensar no bem do grupo — completou.
Grêmio e Corinthians farão nesta quarta-feira (31), às 21h30min, em Itaquera, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.