A atuação do Grêmio na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste domingo (28), em Chapecó, foi celebrada pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador exaltou a entrega do time no molhado gramado da Arena Condá e também o desempenho de Soteldo. O venezuelano chegou à sua quarta participação em gol nos últimos cinco jogos.
— Foi mais do que nunca um jogo de entrega de um time que quer voltar a vencer. Infelizmente choveu, mas isso não tirou o brio do meu time. Nossa vontade foi grande desde o início, apesar das dificuldades do campo. O Grêmio voltou a ter aquela entrega, e isso é importante. Hoje (domingo) foi o quarto jogo do Grêmio em quatro estádios diferentes sendo mando nosso. Vamos viajar mais uma vez a noite toda. Vamos dormir cinco ou seis horas e o sono da noite é diferente do do dia — avaliou.
Questionado sobre o desempenho de Soteldo, Renato ressaltou que não gosta de falar individualmente dos jogadores, mas destacou o bom rendimento do atacante no retorno da Copa América.
— Não gosto de falar individualmente, mas é lógico que o Soteldo tem nos ajudado bastante. O raio voltou da Copa América com tudo, mas não só ele — declarou.
Renato seguiu falando sobre a entrega do time gremista e explicou a cobrança que fez aos atletas no pior momento do Grêmio no Brasileirão.
— Falei para eles que estava com vergonha na cara e eles tinham que ter. Eu falei que ia chamar o torcedor, mas a torcida é o reflexo do campo. Se eles correrem, o torcedor vai apoiar. Eu falei para eles isso. A maior prova está aí. Claro que todo mundo estava afetado, já falei sobre isso, mas o torcedor vem com a gente quando olha para o campo e vê que todos estão com vontade. Saímos do Z-4, mas não fizemos nada mais que o nosso dever. São poucos clubes que pagam em dia e o Grêmio é um deles. Não falta nada do grupo. O mínimo que eu cobro é entrega. Está ruim na parte técnica? Corre. Mas não pode ter nove pensando assim e dois não. Tem que ser todos.
Fora do Z-4 do Brasileirão, o Grêmio voltará a campo na quarta-feira, às 21h30min, para encarar o Corinthians, em Itaquera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor será no sábado diante do Athletico-PR, em Curitiba.