Com a ausência de Fabio, que teve diagnosticada uma lesão na coxa direita, o lateral-direito Igor Serrote, da equipe sub-20, passará a treinar com os profissionais. É provável que seja a alternativa a João Pedro no jogo contra o Palmeiras, na quinta-feira (3), pelo Brasileirão.
Aos 19 anos, Igor Serrote sempre jogou pelo Tricolor, desde as primeiras categorias. O apelido tem a ver com o corte de cabelo "espetado" que utilizava quando era mais jovem. O estilo moicano ou "cabelo de serrote" deu origem à alcunha.
Na atual temporada, tem sido titular na equipe sub-20. Até o momento, disputou 13 partidas, por Copa São Paulo e Brasileirão sub-20. Na Copinha, aliás, foi autor de um gol contra o Coimbra-MG, ao completar de cabeça cobrança de escanteio.
O jogo aéreo é um dos seus pontos fortes, tanto na defesa quanto no ataque. É visto como um lateral de maior aptidão ofensiva, além de contar com boa capacidade física.
Era observado por Renato Portaluppi há algum tempo. Já ficou no banco de reservas em três oportunidades: contra o The Strongest, na Libertadores, diante do Ypiranga, pelo Gauchão, e na Recopa Gaúcha, contra o São Luiz.
Gre-Nal na torcida
A ligação com o Grêmio vai além das quatro linhas, mesmo sendo natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. No Gre-Nal 441, em fevereiro, postou nas redes sociais um registro em meio aos 2 mil torcedores que estiveram presentes no Beira-Rio.