O dia foi agitado no CT Luiz Carvalho depois de nova derrota no Brasileirão. A primeira pauta foi um encontro de torcedores da principal organizada com o técnico Renato Portaluppi. Depois, foi a vez do treinador e dos dirigentes do Departamento de Futebol cobrarem os jogadores.
Dois atletas especificamente tiveram episódios recentes citados no vestiário: Soteldo e Pavon. Além deles, o rendimento dos laterais também foi alvo de críticas. A reação na temporada foi proposta pelos objetivos na temporada, mas visando a recuperação imediata no Brasileirão na próxima semana.
A passagem de cinco integrantes da Geral do Grêmio no ambiente foi registrada em foto com o maior ídolo do clube e publicada junto de um texto nas redes sociais. No encerramento da conversa, pelas 14h, alguns atletas começavam a chegar no CT. Não houve contato com o elenco ou bate-papo com as lideranças, mas a presença dos torcedores foi visualizada pelos profissionais. Previamente, o clube, com receio de protesto, recomendou que o estacionamento mudasse de local para evitar qualquer complicação com eventual protesto. Mesmo assim, a segurança privada foi reforçada.
Cobranças
Dentro do vestiário, a partir das 15h, Renato, Antônio Brum e Luís Vagner Vivian foram as vozes que mais cobraram no vestiário. O presidente Alberto Guerra não esteve no recinto. O principal episódio dito envolve Soteldo. O atraso do venezuelano foi mencionado por alguns minutos. Ele se reapresentou com dois dias de atraso.
O camisa 7 pediu desculpas ao grupo pela situação e explicou que solicitou a folga para resolver questões bancárias na Venezuela. O atacante alegou que perdeu o voo de domingo, fato que retardou a chegada no Brasil e também no Rio Grande do Sul. Uma multa foi aplicada para servir de exemplo.
Sobre o rendimento recente, mas principalmente ao desempenho ruim contra o Cruzeiro. Pavon teve reclamada a postura individualista em campo. O argentino, que foi o principal investimento no mercado, foi cobrado para jogar de forma coletiva.
Na visão da comissão técnica, os laterais entraram “sonolentos”. O primeiro gol foi creditado a Reinaldo, já o segundo a João Pedro.
No vestiário estavam os mais experientes, os lesionados, os poucos utilizados e até mesmo os jovens. Todos escutaram que o confronto diante do Operário, domingo (14), às 11h, tem a obrigação de ser vencido para ser o ponto de partida da reação.
Sobre a decisão na Copa do Brasil
Vale a perspectiva do título da Copa do Brasil, mas também a premiação superior a R$ 3 milhões paga pela CBF aos classificados. Outro aspecto importante do confronto é o anímico para chegar com moral elevado contra o São Paulo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (17), no Morumbis.
Foi anunciada a antecipação da concentração para o próximo duelo. Assim, o elenco conseguirá regular o sono, a alimentação e o foco para o embate com os paranaenses.
A formação será encaminhado a partir desta sexta-feira (12), em treino fechado, no CT gremista. A equipe deverá ter modificações pela questão física e tática, mas principalmente no ambiente com ares decisivos com tanta pressão interna e externa dos últimos dias.