Renato Portaluppi e a direção do Grêmio irão conversar com Soteldo no retorno a Porto Alegre. O jogador deveria ter se reapresentado para o treino de terça-feira (9) e, assim, estar à disposição para o confronto diante do Cruzeiro, no qual o Grêmio acabou derrotado por 2 a 0.
Mais cedo, nesta quarta-feira (10), o presidente do clube, Alberto Guerra, não descartou "multa pesada" para o atleta. Soteldo serviu a seleção venezuelana na Copa América e deveria ter chegado a Porto Alegre na segunda-feira (8). Contudo, pediu um dia de folga para resolver questões particulares na Venezuela.
— Foi dado (o dia de folga) desde que ele chegasse para o treino de terça-feira, para ele vir para o jogo. Ele não se apresentou. O clube fez de tudo para que ele estivesse aqui. Colocou até um avião ontem em São Paulo para trazê-lo. Ele saiu de lá, mas não teve teto (condições de pouso) aqui em Caxias, em Canoas, enfim, não pode pousar. Ele devia estar aqui. Agora, a gente tem que ouvir o que ele vai dar de explicação e a partir daí tomar as providências — comentou o técnico Renato Portaluppi após a partida contra o Cruzeiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Soteldo já está em Porto Alegre. O atleta desembarcou em Torres, no Litoral Norte. A conversa com o técnico e a direção gremista deve ocorrer nesta quinta-feira (11).