Mais um estrangeiro pode estar à caminho do Grêmio. Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês, é o nome da vez e, se anunciado, será o 11° atleta de fora do Brasil a defender o Tricolor em 2024.
Somente na atual janela de transferências, já foram anunciados um chileno, Alexander Aravena; um colombiano, Miguel Monsalve; e um uruguaio, Matías Arezo.
Há otimismo da direção gremista pela resposta de Braithwaite. O clube gaúcho já oficializou uma proposta ao jogador de 33 anos, com um contrato até dezembro de 2025.
E tem problema o time gaúcho contar com tantos reforços de fora do país? Não necessariamente. Nos torneios organizados pela Conmebol, como a Libertadores e a Sul-Americana, por exemplo, não há restrição alguma.
No cenário nacional, os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram o aumento de sete para nove atletas estrangeiros que podem ser relacionados a cada jogo. O Regulamento Geral de Competições, atualizado pela CBF em abril, também contempla a mudança para as demais competições da confederação, caso da Copa do Brasil.
Os estrangeiros do Grêmio
- Marchesín (Argentina, goleiro)
- Kannemann (Argentina, zagueiro)
- Carballo (Uruguai, volante)
- Villasanti (Paraguai, volante)
- Cristaldo (Argentina, meia)
- Monsalve (Colômbia, meia)
- Pavon (Argentina, atacante)
- Soteldo (Venezuela, atacante)
- Aravena (Chile, atacante)
- Arezo (Uruguai, atacante)