Apesar de ter sido decisivo no domingo (21), sofrendo o pênalti que originou o segundo gol do Grêmio contra o Vitória, em Caxias do Sul, o centroavante Matías Arezo deverá continuar na reserva no próximo jogo, na quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo.
A avaliação interna é de que o uruguaio, mesmo entrando muito bem, precisa adquirir ritmo de jogo, pois estava de férias após o Campeonato Espanhol pelo Granada.
— Conversei bastante com ele. É um garoto, e assim como os outros, precisamos ter cuidados. Porque eles não estavam jogando, estão sem ritmo de jogo, estão treinando a parte física. Sei o quanto é importante o ritmo de jogo, por isso estava guardando ele para alguns minutos. Tem que conseguir ritmo jogando, mas não posso colocá-los numa fria, ainda mais em um confronto direto. Tenho certeza de que ele vai conseguir ritmo de jogo, assim como os outros dois também — explicou o técnico Renato Portaluppi, ao citar também as situações de Monsalve e Aravena, outros dois novos contratados.
Para Renato, é preferível colocar um jogador sem o ritmo ideal apenas no segundo tempo, quando os adversários estão mais cansados.
Desta maneira, as alternativas para o início da partida contra o Corinthians são Galdino e Nathan Pescador. Ou escalar um ataque de movimentação, com marcação reforçada no meio-campo e Pavon e Soteldo na frente. E, muito provavelmente, com Arezo entrando em campo no segundo tempo.