O primeiro nome a vazar do pacote preparado pela direção do Grêmio para reforçar o clube nesta janela de transferências foi o de Deyverson. Nos bastidores, o clube confirma a consulta ao atleta, mas o acerto não está próximo. Nem sequer o Cuiabá foi procurado para tratar de uma eventual liberação do centroavante, afastado há quase três meses por divergências inrernos. Em paralelo, o Tricolor busca dois jogadores para a função.
O período permitido para inscrição de reforços abre na próxima quarta (10). Logo, os dirigentes trabalham na prospecção de diversos nomes e recebem também sugestões de empresários.
Deyverson, de 33 anos, foi afastado em virtude da especulação de ter acerto com outra equipe para 2025. O fato não foi confirmado. O Grêmio fez contato para saber da situação, mas não ainda não avançou na contratação.
— Fizemos uma consulta. Não está próximo — disse um dirigente gremista em Caxias do Sul.
A ideia é trazer dois atacantes: um camisa 9 para disputar posição com Diego Costa e outra peça a nível de grupo para reposição. O jamaicano Michail Antonio, do West Ham-ING, foi tentado para ser o principal nome, mas a negociação não teve sucesso até o momento. Nos bastidores do clube, segue a busca para apresentar novidades em breve aos torcedores.