Diego Costa poderá voltar ao time do Grêmio antes do previsto. Após tratar uma lesão muscular grau 3 na coxa esquerda, diagnosticada no início de junho, o centroavante iniciou os trabalhos de recondicionamento físico e tem chances de acompanhar a delegação na viagem a Curitiba no fim desta semana.
Apesar de não ter divulgado o tempo de parada quando diagnosticou a contusão, o departamento médico gremista projetava que o experiente jogador estaria apto para as oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, nos dias 13 e 20 de agosto. Contudo, a recuperação tem surpreendido a comissão técnica de forma positiva, com o atleta tendo já iniciado atividades com bola no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Neste momento, o Grêmio está em São Paulo, tendo jogo agendado para esta quarta-feira (31), contra o Corinthians. Após este compromisso, o Tricolor retorna a Porto Alegre e, na noite de sexta (2), embarcará para a capital paranaense, onde enfrentará o Athletico-PR, no domingo (4) pelo Brasileirão, e o Corinthians, na outra quarta (7), pelo duelo de volta da Copa do Brasil. É neste cenário que Diego Costa poderá ser incluído.
Mesmo que não tenha condições de atuar nestas duas partidas, o centroavante poderá ser reintegrado ao elenco e observado pelo técnico Renato Portaluppi. Assim, poderia encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 10, ou o Fluminense, três dias depois, pelo torneio continental.
O camisa 19 está afastado dos gramados desde o dia 8 de junho, quando acusou a lesão no empate em 1 a 1 com o Estudiantes, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.