O técnico Renato Portaluppi terá uma peça a menos para escalar o Grêmio na noite desta quinta-feira (25), contra o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com desconforto muscular, o volante Dodi será preservado e ficará de fora até mesmo do banco de reservas.
O jogador era um dos cotados para substituir o uruguaio Felipe Carballo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vitória. Porém, apresentou um desgaste físico. Viajou a São Paulo com a esperança de que pudesse se recuperar a tempo, mas o quadro não evoluiu o bastante. Ainda assim, o clube ressalta que são dores leves que não o impedirão de atuar no próximo domingo (28), contra o Vasco, em Chapecó.
Sem condições de jogar, Dodi realizou atividades na academia do hotel onde a delegação está hospedada em Guarulhos, acompanhado do goleiro Caíque e do volante Ronald, que também sobrarão entre os 26 atletas relacionados.
Para o meio-campo, Renato pode optar por Pepê como companheiro de Villasanti ou ainda manter Nathan em uma função mais ofensiva, recuando Edenilson. A provável escalação para o confronto tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Nathan); Pavon, Edenilson e Soteldo; Cristaldo.
A partida, agendada para as 20h, tem caráter de duelo direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa o 18° lugar, com 14 pontos, enquanto o clube paulista figura em 15°, com quatro pontos a mais.