O goleiro Brenno teve seu contrato reativado com o Grêmio após ter seu empréstimo encerrado junto ao Bari, da segunda divisão italiana. Emprestado no ano passado, o atleta de 25 anos foi titular em boa parte da temporada, mas não teve seu passe adquirido pelo clube italiano. Com o fim do empréstimo, Brenno está de volta ao Tricolor. Na última sexta-feira (12), o nome do goleiro apareceu no BID da CBF com vínculo até 30 de junho de 2025 com o Grêmio.
Mas isso não significa que o goleiro será aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. Atualmente, o elenco conta com Marchesín, Rafael Cabral e Caíque, além dos jovens Felipe Scheibig e Thiago Beltrame. Caso não seja de interesse da comissão técnica um reaproveitamento do goleiro, Brenno poderá ser novamente negociado pelo clube.
O arqueiro já recebeu sondagens de clubes da própria Itália e também da Espanha. Por possuir passaporte europeu, uma negociação para sua permanência em território europeu não pode ser descartada.
O grande momento de Brenno vestindo a camisa Tricolor aconteceu em 2021. Após boas atuações, ele foi convocado para defender a seleção brasileira na disputa dos jogos Olímpicos de Tóquio. Após retornar com a medalha de ouro, Brenno acabou perdendo espaço para Gabriel Chapecó.