Após a decepcionante derrota para o Juventude no domingo (7), no Alfredo Jaconi, o Grêmio voltará a jogar em Caxias do Sul nesta quarta-feira, desta vez como mandante. A partir das 18h30min, o Tricolor receberá o Cruzeiro, adversário que goleou na última rodada.
A goleada foi sobre o Corinthians, por 3 a 0, no Mineirão, resultado que quebrou uma sequência de duas derrotas sofridas para Criciúma e Flamengo, no Heriberto Hülse e no Maracanã, respectivamente.
A missão dos mineiros em Caxias é justamente melhorar o desempenho fora de casa. Em oito jogos como visitante, Cruzeiro tem apenas uma vitória. O aproveitamento longe do Mineirão é de 20,8%. A equipe só tem desempenho melhor como visitante que cinco equipes: Vasco, Corinthians, Juventude, Fluminense e que o próprio Grêmio. Como mandante, por exemplo, a Raposa tem 100% de aproveitamento.
Desfalques e ainda sem reforços
Para encarar o Grêmio, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateral-esquerdo Marlon, lesionado. Outro desfalque é Lucas Silva, suspenso. Outros ex-jogadores tricolores brigam pela vaga no meio-campo, Ramiro e Machado.
Na zaga, Seabra volta à conta com o zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Ele retorna no lugar do argentino Villalba.
A provável escalação do Cruzeiro para encarar o Grêmio: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal; Arthur Gomes, Matheus Pereira e Gabriel Veron.
O Cruzeiro tem sete reforços contratados para a sequência do Brasileirão, mas só poderão ser inscritos para a próxima rodada.
Cruzeiro no Brasileirão
- 7º colocado
- 23 pontos
- 7 vitórias
- 2 empates
- 5 derrotas
- 19 gols marcados (1,4 por jogo)
- 17 gols sofridos (1,2 por jogo)
- Melhor aproveitamento como mandante: 100%
- 6ª pior campanha como visitante: 20,8 %
- Artilheiro: Matheus Pereira, com 5 gols