Com Jemerson e Rodrigo Caio já confirmados no Grêmio, a torcida tricolor pode esperar por, pelo menos, mais dois anúncios de reforços neste meio de ano. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Antonio Brum, em entrevista coletiva no começa da tarde desta sexta-feira (8).
— A gente quer na janela, obviamente, reforça mais o time. (Contratar) pelo menos dois jogadores. Mas se houver possibilidade de trazer mais, o Grêmio assim fará — assegurou.
O dirigente, no entanto, não revelou quais são as posições devem ser reforçadas. Segundo Brum, o Grêmio monitora jogadores de todas as posições. Além disso, ele disse que não confere a informação de que o Tricolor teria interesse em Leonardo Fernández, do Peñarol.
— É um jogador que não passou pela nossa análise de dados.
O vice de futebol ressaltou que definições sobre investimentos serão feitas mais próximas da abertura da janela de transferências, em 10 de julho. O início da do período de transições também poderá marcar o começo da atuação da dupla de zagueiros já anunciada pelo Grêmio. No entanto, segundo Brum, há chance de Rodrigo Caio estrear antes:
— Há algumas possibilidades de debater uma possível antecipação de inscrição, a gente está avaliando tudo isso com o nosso jurídico. É algo que não dá para garantir. Têm algumas exceções em casos quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação dele levantando todas essas situações para, se possível, tentar inscrevê-lo antes (da abertura da janela de julho).
Questionado, Brum também disse que a venda de jogadores no meio de ano também é uma possibilidade.
— O Grêmio, historicamente, é um clube que tem que vender atletas. Não é só por essa situação, que acabou complicando um pouco mais financeiramente. A gente já fez algumas vendas no início do ano, mas no nosso orçamento tem uma rubrica para fazer um número de vendas— afirmou e complementou:
— Obviamente a gente não vai queimar nenhum ativo. Ano passado havia essa rubrica e nós só negociamos quando chegaram aos valores aos quais o Grêmio pretendia.
Logística para próximo jogos está em definição
Na coletiva, Brum também abordou a logística gremista para os próximos confrontos. Conforme o dirigente, o Grêmio pensa num bloco de jogo até o confronto com o Atlético-GO, que é depois do Gre-Nal de 22 de junho.
— O Grêmio tem viagens longas e a gente tem que tentar colocar esses jogos de uma forma que não desgaste tanto os nossos jogadores — destacou.
O vice de futebol revelou que a expectativa é retornar ao CT Luiz Carvalho após o jogo contra os goianos. Brum reforçou que a ideia para escolha das sedes das partidas é equilibrar uma escolha entre logística e estar próximo do torcedor.
— Nesse jogo contra o Botafogo (no dia 16) não tem a confirmação ainda oficial, mas a tendência é de que seja num local em que facilite o deslocamento para o Grêmio, mas o clássico Gre-Nal, por toda a sua importância, a gente quer mandar ele na região sul, perto do nosso torcedor — afirmou.
Brum reforçou que o clube busca ouvir os jogadores para tomar a melhor decisão quanto aos locais de jogo.