Recentemente anunciados pelo Grêmio, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio foram as principais atrações no treino da tarde desta quinta (6), no CT do Athletico-PR, em Curitiba. Apesar de a dupla ainda não ter condições de jogo, o técnico Renato Portaluppi solicitou que ambos já participem dos trabalhos com o grupo. Contudo, nenhum deles será relacionado para o jogo contra o Estudiantes, neste sábado (8), no Couto Pereira.
A atividade foi a primeira comandada pelo técnico Renato Portaluppi nas dependências atleticanas, já que o "anfitrião oficial" do clube na capital paranaense vem sendo o Coritiba. A definição do time para o duelo com os argentinos, porém, ficará para o treino desta sexta (7) pela manhã, aí sim no CT do Coxa.
A principal dúvida é o substituto de Cristaldo, que está pendurado na Libertadores e deve ser preservado para "zerar a ficha" dos cartões amarelos. Em seu lugar, Renato pode escalar Gustavo Nunes, deslocando Soteldo para a função de meia-atacante centralizado, ou Du Queiroz, que já vem entrando no lugar do argentino no decorrer dos jogos.
O provável time para o jogo contra o Estudiantes tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Du Queiroz (Gustavo Nunes); Galdino, Diego Costa e Soteldo. Contudo, existe a possibilidade de atletas mais desgastados serem preservados. Além disso, Pedro Geromel e Pavon podem aparecer como novidades no banco de reservas.
Já os dois reforços, apesar de treinarem com o grupo, não estrearão sequer neste mês. Jemerson vinha atuando no Atlético-MG, mas ainda aguarda a abertura da janela, no dia 10 de julho, para ter condições legais de atuar.
Já Rodrigo Caio, que estava livre no mercado, em tese poderá atuar assim que tiver seu nome regularizado na CBF. Porém, há cautela por parte da comissão técnica em virtude do longo tempo em que o jogador está sem atuar. A tendência é de que o defensor passe por uma espécie de "pré-temporada" e só atue a partir de julho, após disputar um número significativo de coletivos.
Grêmio e Estudiantes se enfrentam no sábado (8), 19h, no Couto Pereira, pela Libertadores. Já classificado, o Tricolor busca uma vitória para garantir a liderança do Grupo C.