Depois de acertar as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, o Grêmio segue no mercado em busca de reforços. De acordo com o jornal El País, o Tricolor está interessado no meia Leonardo Fernández, 25 anos. O jogador uruguaio pertence ao Toluca, do México, mas está emprestado ao Peñarol.
Fernández tem contrato com o clube de Montevidéu — que, inclusive, pode ser o adversário do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores — até 30 de junho. Léon e Pumas também observam os passos do meio-campista que disputou 22 jogos na atual temporada, com 12 gols marcados e dez assistências.
O atleta já atuou pelo Fluminense, em 2023, sem grande destaque. Foram 20 partidas, com um gol anotado e uma assistência. Um ano antes, o Toluca o comprou junto ao Tigres por US$ 4 milhões. Em Porto Alegre, seria alternativa a Cristaldo, titular da posição.
Recentemente, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, afirmou que tentará manter Fernández na equipe por mais seis meses, o que não deve complicar uma negociação em definitivo, algo desejado pelo Toluca.
— Estamos trabalhando para tentar que o Leo (Fernández) fique, algo que não é fácil, mas faremos o possível para que ele fique. Se o Peñarol tivesse o dinheiro de um clube do Brasil, não pensaria duas vezes, perguntaria quanto custa e aceitaria. Temos de encontrar a melhor forma e a engenharia para mantê-lo por seis meses — pontuou.