Jogando com time misto, o Grêmio teve alguns atletas que se destacaram no empate em 1 a 1 com o Atlético Guaratinguetá, pela terceira rodada da Copinha, neste sábado (11). Com o resultado, o Tricolor, que entrou no duelo já classificado e como líder de sua chave, manteve sua invencibilidade no torneio. Cristiano, Gabriel Passos e João Lima foram fundamentais para isso.
Três destaques do Grêmio na terceira rodada da Copinha
Cristiano
Atuando pelo lado direito, o lateral foi o melhor jogador do Grêmio na etapa inicial, em que o adversário foi superior. Antes de o time paulista abrir o placar, ele chegou a salvar uma bola em cima da linha. Substituído no intervalo — ao que tudo indica, para evitar desgaste —, Cristiano se mostrou muito bem fisicamente, antecipando-se, interceptando passes e fazendo desarmes. Além de defender bem, o atleta de 20 anos subiu algumas vezes ao ataque e investiu em cruzamentos.
Gabriel Passos
Autor do único gol do Tricolor na partida, o atacante de 18 anos precisou de apenas dois minutos em campo para balançar as redes. Ele entrou na equipe após o intervalo e margou o gol logo em sua segunda tentativa. Na primeira, chutou para fora. Na segunda, após cruzamento rasteiro de Jeferson, esticou-se e, de carrinho, empatou para o Grêmio.
João Lima
Titular também nos outros dois jogos, em que a defesa gremista não tomou gol, o zagueiro João Lima, 19 anos, teve mais uma boa atuação nesta terceira rodada. Atuando como capitão, o camisa 14 mostrou imposição física e conseguiu ser efetivo na maior parte de seus embates contra os atletas do Atlético Guaratinguetá.
Produção: Leonardo Bender
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.