O Grêmio ganhou um "reforço" para a partida da Libertadores contra o Estudiantes, no sábado (8). Isso porque, de acordo com o presidente gremista, Alberto Guerra, o clube conseguiu a liberação de Soteldo por parte da seleção venezuelana. O atacante foi convocado pela equipe do seu país para a disputa da Copa América e começaria a treinar com a delegação já na sexta-feira (7). Agora, o atleta viajará à Venezuela apenas na segunda semana de junho.
O feito é celebrado pelo clube, visto que Soteldo é um dos principais jogadores da equipe e pode ser fundamental também na partida contra o Estudiantes. A relevância do confronto contra o time de La Plata, no entanto, passa, ainda antes, pelo resultado do jogo contra o Huachipato, na terça (4) — a partir daí, será definido se o Grêmio entrará classificado ou eliminado no duelo contra os argentinos.
O recado da permanência de Soteldo foi dado pelo presidente Alberto Guerra em entrevista minutos antes da partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, em que o Grêmio acabou derrotado por 2 a 0. Inclusive, no confronto, Soteldo, preservado, começou no banco e entrou aos 15 minutos da segunda etapa, criando boas jogadas de ataque, mas sem êxito.
A lista de convocados da seleção venezuelana, com o nome de Soteldo, foi divulgada na última semana. O atacante é uma das principais referências de sua seleção. O torneio ocorre nos Estados Unidos e Soleldo voltará ao Grêmio apenas no final de julho.