Maior alvo de críticas nesta má fase do Grêmio, o centroavante João Pedro Galvão desabafou após o empate com o Atlético-GO — sua 21ª partida seguida sem balançar as redes. Questionado sobre a má fase, o jogador afirmou está se dedicando ao máximo e que é o único culpado pelas performances.
— Futebol é engraçado. Às vezes, a gente passa por temporadas excelentes e outras não tão boas. Podemos elencar muitas coisas que estão influenciando agora, mas tenho certeza de que minha frustração é muito maior do que a do torcedor. Não tem ninguém mais frustrado do que eu — disse JP Galvão, que complementou:
— Estou me entregando, sendo profissional, botando a cara, mas infelizmente as coisas não estão acontecendo. Tenho de colocar a cabeça no travesseiro e ficar a noite inteira acordado pensando no que melhorar. Se juntarmos a frustração de todos os torcedores, não vai igualar com a minha, pois sou o único culpado.
Na ausência de Diego Costa e André Henrique, lesionados, João Pedro tornou-se o único centroavante disponível para Renato Portaluppi. Até agora, ele tem 44 jogos e apenas três gols marcados com a camisa tricolor — dois deles em cobrança de pênalti, no Gauchão.
Contratado por empréstimo junto ao Fenerbahçe, ele permanecerá no Grêmio até o final de julho. Embora exista opção de compra, a direção gremista não tem interesse em ativá-la. Sendo assim, ele retornará para a Turquia em breve, porém garantiu ainda estar focado dos jogos restantes pelo time gremista.
— Falta mais de um mês para o término do contrato. Seria estúpido pensar no futuro e não no agora. Estou pensando em cada jogo, em cada treino e cada dia para ajudar o Grêmio. Futebol é assim, pode acontecer de tudo. São muitos jogos. O principal é trabalhar, ser honesto e se entregar ao máximo até o último dia — destacou o atacante.