O time do Grêmio que jogará o Gre-Nal será definido na tarde desta sexta-feira (21), no CT do Coritiba. Um dos mistérios diz respeito à presença de Kannemann. Conforme apurou GZH, o zagueiro não está 100% fisicamente, mas deve atuar neste sábado (22) no sacrifício.
Na última quarta (19), o argentino foi preservado diante do Fortaleza, ficando de fora até mesmo do banco de reservas do Castelão. Na entrevista após a partida, o técnico Renato Portaluppi explicou a ausência citando o exame de creatina quinase (CK), que aponta risco de lesão.
— O Kannemann está com o CK alto. Está cheio de dores musculares, está com imunidade baixa. Foi fazer exames há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês se ele tem a lesão ou não — disse o treinador.
A informação de que o desejo do atleta é jogar, mesmo que esteja descontado fisicamente, pode influenciar na escolha pelo companheiro de zaga. Afastado dos gramados desde o fim de abril por conta de uma cirurgia no braço esquerdo, Geromel voltou a ser escalado diante do Botafogo no último domingo (16), mas ainda necessita de melhor condicionamento. Por isso, Rodrigo Ely pode ser o escolhido.
A outra dúvida é sobre o substituto de Pepê, que cumprirá suspensão. Felipe Carballo e Edenilson disputam a vaga. A provável escalação gremista tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo (Edenilson), Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.
Após cinco derrotas consecutivas, o Tricolor precisa voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento. A equipe abre a 11ª rodada na penúltima colocação, com seis pontos.