Kannemann é a principal novidade do Grêmio no treino desta segunda (24). O zagueiro, que sofre com dores musculares e não se recuperou a tempo de atuar no Gre-Nal 442, foi para o CT do Caju, do Athletico-PR, junto aos demais companheiros. O time de Renato se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na quarta-feira (26), pelo Brasileirão.
Se conseguir se recuperar a tempo, Kannemann deve formar dupla de zaga com Gustavo Martins. Pepê, que também está liberado, volta ao meio-campo, possivelmente na vaga de Carballo. O maior mistério está no ataque.
Renato tem escalado um trio ofensivo. Mas, no Brasileirão, não tem feito gols. Foram apenas dois em cinco jogos pelo campeonato nacional. A falta de centroavante e a inoperância de JP Galvão são apontados como as principais causas.
No Gre-Nal, o técnico testou Galdino na função, mas a resposta tampouco foi positiva. Apesar disso, em um primeiro momento, a tendência é de repetição da estratégia.
Grêmio à parte, o ambiente no CT do Caju também será turbulento. Nesta segunda, Athletico-PR anunciou a saída de Cuca do comando técnico, e está em busca de substituto. A situação também é tensa entre os paranaenses.