O Grêmio vai atacar o The Strongest-BOL. Apesar das dificuldades físicas e da falta de ritmo de jogo, o técnico Renato Portaluppi prepara uma estratégia ofensiva para o jogo desta quarta (29), no estádio Couto Pereira, que marca a volta do Tricolor aos gramados. A postura agressiva passa sobretudo por uma nova combinação no lado esquerdo, com Reinaldo e Soteldo voltando a atuar juntos.
Afastado dos gramados desde março, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, Reinaldo está confirmado na equipe. Como o atleta é mais ofensivo que Mayk, que vinha jogando ao longo da temporada, a expectativa é de que o lateral forme uma parceria bastante ofensiva com Soteldo nos apoios pela ponta esquerda. Até agora, os dois só atuaram juntos no Gauchão.
Aliás, apesar das dificuldades físicas esperadas a retomada dos jogos, o Grêmio prepara uma estratégia ofensiva diante dos bolivianos.
— O Grêmio sempre joga para frente. Com muito respeito ao adversário e com muita humildade, mas acho que a gente não vai abrir mão disso. A gente está no Brasil e precisa da vitória. A gente tem três jogos. Vamos para cima deles, com muita sabedoria. Lógico que a gente precisa sentir o jogo, mas eu acho que a gente não pode abrir mão da identidade que do Grêmio — declarou o volante Pepê, em entrevista nesta semana em Curitiba.
Além da volta de Reinaldo, a outra novidade é a entrada de Dodi no meio-campo, no lugar de Villasanti, suspenso. O time terá: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.
Grêmio e The Strongest enfrentam-se nesta quarta (29), às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Grupo C da Copa Libertadores.