O Grêmio já tem uma estimativa sobre quando poderá voltar a treinar no CT Luiz Carvalho. A previsão do clube é recuperar o seu local de treinamentos, situado na zona norte da Capital, entre o fim de junho e o início de julho. Com essa possibilidade iminente de retomar as suas atividades diárias em Porto Alegre, o Tricolor avalia mandar os seus jogos no segundo semestre em Caxias do Sul.
Os funcionários gremistas identificaram que não houve danos na estrutura e nas academias do CT. O principal desafio é recuperar os gramados, bastante danificados na enchente. Porém, o clube acredita que já será possível utilizar pelo menos um dos campos em 30 e 40 dias.
Por enquanto, o Grêmio segue trabalhando em São Paulo, no CT do Corinthians. A partir do próximo domingo (26), o Tricolor irá mudar a sua base para Curitiba pelos próximos 15 dias. Na capital paranaense, o Tricolor irá mandar três jogos: contra The Strongest-BOL, no dia 28 de maio, Bragantino, no dia 1 de junho, e Estudiantes, no dia 8 - sendo que, entre esses dois ultimos jogos, está prevista a viagem ao Chile para o jogo contra o Hucahipato, no dia 4.
Após o jogo contra os argentinos, a delegação retorna de Curitiba a Porto Alegre, onde os jogadores devem ter entre um a dois dias de folga. Na sequência, a equipe viaja ao Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo, no dia 13 de junho, no Maracanã. Depois disso, a ideia do Tricolor é inveter o mando do jogo do dia 16, contra o Botafogo, para seguir na capital fluminense e disputar esta partida no Estádio Nilton Santos. A ideia, contudo, precisa do aval do Conselho Técnico da CBF, que se reunirá na próxima segunda (27).
O planejamento do Grêmio a partir disso dependerá da recuperação do CT Luiz Carvalho. Assim que puder trabalhar no seu local de treinamentos, o Tricolor avalia mandar os seus jogos em Caxias do Sul,no Centenário ou no Alfredo Jaconi. Afinal, a Arena ainda não tem previsão de ser liberada para jogos.