A inundação que tomou conta da Arena trouxe mais prejuízos ao Grêmio do que apenas as questões do estádio. Como o almoxarifado do clube é no local, os uniformes utilizados pelos atletas acabaram perdidos na água que invadiu o prédio. Apesar do problema, a fornecedora esportiva que é parceira gremista já repôs o material. A Umbro enviará as camisas e calções para São Paulo, onde a delegação realizará um período de treinos.
Segundo fontes consultadas por GZH, o material de treinos não teve o mesmo problema por ficar armazenado no CT Luiz Carvalho. A água no local não chegou a danificar nada da estrutura interna. Só os gramados acabaram afetados.
Como o nível da água segue muito alto no Humaitá e na Vila Farrapos, ainda é impossível determinar os estragos causados pela inundação na Arena. Conforme visto pela equipe de GZH que navegou pela região nesta quinta-feira (16), os prejuízos ficam evidentes ao passar pela área.
O saque na GremioMania da Arena é mais um problema que o Grêmio ainda não conseguiu determinar. Fontes consultadas apontam que o prejuízo, no entanto, está na casa dos "milhões". Tudo que estava exposto na loja foi levado. Mesmo que o estoque não tenha sido saqueado.