O Grêmio estuda as alternativas à disposição para a reapresentação dos jogadores. A tendência é que o grupo principal volte a treinar em conjunto a partir desta sexta-feira (17), ainda em local a ser definido. A direção trabalha com alguns cenários, e o mais provável é que o grupo seja reunido fora do Rio Grande do Sul. Existe a possibilidade de levar o grupo para São Paulo, Rio de Janeiro ou até mesmo Minas Gerais.
Inicialmente, o planejado é levar a delegação para um local onde o grupo possa treinar e também jogar. A programação está sendo montada levando em conta o jogo do dia 29 contra o The Strongest, pela Libertadores.
Como a partida é de organização da Conmebol, o Grêmio precisa adaptar sua logística. A entidade que comanda o futebol sul-americano exige que tenha um aeroporto que opere voos internacionais a uma distância de 150 quilômetros do palco da partida.
O estádio que receberá a partida também precisa estar credenciado pela Conmebol a receber os jogos, o que também limita algumas alternativas. O Grêmio, no momento, avalia as opções disponíveis.