O Grêmio saiu derrotado na estreia do Brasileirão 2024 neste domingo (14). O Tricolor sofreu dois gols no primeiro tempo para o Vasco, em São Januário, e só conseguiu marcar um na segunda etapa, com o zagueiro Gustavo Martins. Para o técnico Renato Portaluppi, um dos motivos da derrota gremista foi a dispersão no início do jogo.
— Já falei com o grupo, tem de estar ligado desde o primeiro minuto. Entramos no primeiro tempo dispersos e tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado. Tentamos a reação no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos um resultado mínimo que nos interessava que era o empate — lamentou o treinador.
Novamente o Grêmio teve rodízio entre titulares. Sem Geromel e Pepê, que ficaram em Porto Alegre, Renato optou por Rodrigo Ely e Du Queiroz, respectivamente, para substituí-los. O volante teve uma partida questionável, mas o treinador defendeu sua atuação.
— Difícil ter no grupo dois jogadores semelhantes, um vai ter uma característica, o companheiro da posição vai ter outra. Du Queiroz não foi mal, na minha visão foi bem. Não podemos colocar como desculpa a nossa derrota a ausência do Pepê. Faço rodízio para termos sangue novo. Sobrenatural querer colocar a mesma equipe a cada três dias, principalmente se tratando de competições que disputamos — explicou.
Após o hepta do Gauchão, o Grêmio perdeu as duas partidas que fez: no meio da semana para o Huachipato pela Libertadores e neste domingo para o Vasco. Apesar dos resultados negativos, Renato acredita que poderá dar a volta por cima nos próximos jogos.
— Lógico que ninguém gosta de perder. Tem algumas coisas que eu sei que estão acontecendo, converso internamente com os dirigentes. Não vamos fazer uma tempestade em copo d'água porque o Grêmio perdeu dois jogos seguidos. Como eu disse, no primeiro tempo não fomos bem, enquanto no segundo melhoramos e teve a questão da arbitragem também, mas que não quero falar sobre isso — disse.
O Grêmio volta a jogar na quarta-feira (17) pelo Brasileirão. O adversário será o Athletico-PR, na Arena, a partir das 19h.