O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, reconheceu, na noite desta sexta-feira (5), que a final do Gauchão significa o melhor momento do clube na temporada. O dirigente, contudo, afirmou que o time ainda tem "margem" para evoluir.
— Tenho a satisfação de dizer que eu acho que tem margem para crescer, mas eu concordo que seja o melhor momento desta temporada, sabendo que a gente pode crescer ainda mais quando tiver todos os jogadores à disposição. É o melhor momento, mas com bastante margem para crescer — frisou o presidente em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Guerra avalia que o Grêmio conseguiu controlar o Juventude no jogo de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém, o dirigente espera uma partida mais aberta na Arena, com ambos os times em busca do gol.
— Não vejo o Grêmio jogando de outra maneira. Essa é uma característica do Tricolor jogando em casa e do próprio Renato. Conhecendo o Roger como eu conheço, ele não vai ficar só se defendendo. O Roger é um grande estrategista. Ele sabe mover bem as peças de acordo com o adversário — comentou.
Além disso, o presidente se posicionou sobre a polêmica da quantidade de ingressos disponibilizadas à torcida visitante na Arena. Enquanto o Juventude esperava pelo menos quatro mil ingressos, a Brigada Militar optou por liberar somente duas mil entradas. O argumento é a logística necessária para acompanhar o comboio de ônibus que se destinaria ao estádio gremista. Alberto Guerra se disse favorável ao pleito do Juventude.
— Dentro do meu pouco conhecimento de segurança, se a gente bota quatro mil (torcedores visitantes) em um Gre-Nal, onde a rivalidade é muito maior, onde há o perigo de alguma briga, acho que o Juventude merecia o tratamento parecido, muito embora em entenda as razões da fila de ônibus, que no Gre-Nal não teria — opinou.
Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado (6), às 16h30min. No jogo de ida, as equipes empataram sem gols. Quem vencer a partida de volta na Arena fica com a taça do Gauchão. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.