O técnico Renato Portaluppi ainda não definiu a dupla de zagueiros que estará em campo na decisão do Gauchão. O treinador aguarda a última atividade, marcada para a manhã desta sexta-feira (5), para definir o companheiro de Kannemann. Rodrigo Ely e Geromel disputam a vaga.
Um ponto importante, e que será levado em consideração por Renato, é o fato de o jogo ter um caráter decisivo. Por se tratar de uma final de campeonato, o treinador do Grêmio poderá tomar a decisão de escolher Geromel para esta partida. Ele participou dos treinamentos de quarta (3) e quinta (4), e a informação é de que reagiu bem às atividades. Geromel foi titular, e capitão da equipe, nas partidas decisivas contra Brasil de Pelotas (quartas de final) e Caxias (primeiro jogo da semifinal). Nestes dois jogos, o camisa 3 atuou os 90 minutos.
O que pesa contra o ídolo do torcedor gremista, no entanto, é o fato de estar sem atuar desde o jogo da volta contra o Caxias, pela semifinal, na Arena. A partida que garantiu o Grêmio na final do campeonato Estadual ocorreu no dia 26 de março.
O zagueiro acabou sentindo um desconforto muscular e, com isso, foi afastado das atividades. No primeiro jogo da final contra o Juventude, Rodrigo Ely foi titular. Caso Geromel apresente algum desgaste na atividade desta sexta-feira, Renato deverá confirmar Ely ao lado de Kannemann.
Esta é praticamente a única dúvida do treinador para a partida deste sábado (6), contra o Juventude, na Arena. No restante, o time gremista está encaminhado para a final. A provável escalação tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavon e Diego Costa.
A bola rola a partir das 16h30min. Um novo empate, por qualquer resultado, leva a decisão para os pênaltis. A última atividade do Grêmio está marcada para a manhã desta sexta-feira (5), às 10h, no CT Luiz Carvalho.