Uma semana cheia e decisiva. Assim será a vida do Grêmio daqui para frente… mas ainda não acabou! Se antes de enfrentar o Athletico-PR, o clube já sabia da importância das três vitórias consecutivas, agora caminha a passos largos — e em alta — para conseguir a tão sonhada nota 10.
E o mérito dessa sequência cai muito na conta de Renato Portaluppi. O técnico precisa ser criticado quando necessário, mas sempre exaltado quando merecido. Mesmo com uma sequência intensa, Renato não deixou a peteca cair, soube armar o time, promoveu rodagem e, aparentemente, encontrou o zagueiro titular incontestável.
Gustavo Martins deu conta do recado. Seja ao lado de Geromel, seja ao lado de Rodrigo Ely. O jovem começa a ganhar minutos e confiança para ser o nome da defesa do Tricolor em 2024. Claro, é cedo, mas os ajustes numa defesa tão preocupante começam a ser muito bem feitos por Renato.
Batalha de La Plata
Grêmio e Estudiantes parecem ser destinados a confrontos nervosos e decisivos. O momento é tenso para os dois postulantes a favoritos do grupo. Novamente o palco está formado para receber um duelo repleto de história e com um roteiro sempre imprevisível. Esta é a prova de fogo para o Grêmio garantir o 100% nesta sua primeira sequência de decisões da temporada.