Depois da derrota para o Vasco, o Grêmio já vira a chave para encarar o Athletico-PR, quarta-feira (17), na Arena. Para montar a escalação que enfrentará os paranaenses, o técnico Renato Portaluppi precisará de algumas respostas vindas do departamento médico sobre jogadores importantes do grupo.
O primeiro caso é o de Kannemann. O argentino precisou ser substituído aos 15 minutos do jogo em São Januário após uma pancada na cabeça. Os exames feitos pelos médicos do Grêmio indicaram que o defensor não teve um quadro de concussão. Assim, pode estar à disposição diante dos paranaenses.
Na súmula da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou: "aos 15 minutos do 1º tempo, o atleta de nº 4, sr. Walter Kannemann, da equipe do Grêmio, foi substituído por uma suposta concussão cerebral informada pelo médico da equipe, sr. Paulo Augusto da Silva Rabaldo. No retorno do intervalo, o mesmo solicitou que fosse informado à equipe de arbitragem, através do auxiliar técnico sr. Alexandre Pereira Mendes, que houve uma reavaliação médica do jogador, tendo como conclusão que não se tratava dessa lesão informada."
Já o cenário para o centroavante Diego Costa ainda segue nebuloso. O atacante sentiu dores na coxa e relatou à comissão técnica no intervalo de partida. Por isso, acabou sendo substituído por uma precaução de Renato. O jogador será reavaliado e é dúvida para o jogo desta quarta-feira.
Além da dupla, a situação do volante Pepê também segue sendo avaliada pelo departamento médico. Após o jogo contra o Huachipato, o jogador sentiu um desconforto muscular e foi preservado da viagem ao Rio de Janeiro. GZH apurou que o atleta também não deve ser utilizado diante do Athletico-PR, com chances de voltar diante do Cuiabá, no próximo sábado (20), também na Arena.