Depois da estreia pela Libertadores com um time misto do reserva, que foi derrotado pelo The Strongest na altitude de La Paz, os torcedores já começam a refazer as prioridades na lista de contratações que o Grêmio deve fazer para se reforçar. A notícia do possível interesse pelo zagueiro colombiano Yerry Mina veio com muito apoio nas redes sociais, afinal, o sistema defensivo tricolor é um problema há muito tempo.
Além da zaga, é preciso pontuar a falta de um volante, o clássico camisa 5, que é quase como um zagueiro avançado. Um lateral-esquerdo também seria fundamental, mesmo com Mayk tendo agradado nas recentes atuações, fazendo o “feijão com arroz”.
Camisa 9
Mesmo estando feliz com a entrega de Diego Costa como centroavante, acredito que o Grêmio deva, sim, investir em outro camisa 9 de peso para repor Suárez e manter o alto desempenho em todas competições. Também acredito, seguindo a mesma linha, que um meia armador, um clássico camisa 10, para competir e revezar com Cristaldo iria mudar o patamar do elenco gremista.
Nossa janela do começo do ano foi boa, temos até dia 19 para encaixar mais jogadores para a Libertadores, mas algo me diz que o Tricolor vai potencializar seu elenco no meio do ano. Vamos, Grêmio!