O baque da derrota para o Huachipato, pela Libertadores, na última terça-feira (9), ainda ecoa no CT Luiz Carvalho. A partir desta quinta (11), Renato Portaluppi começará a encaminhar a escalação para estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário, no próximo domingo (14). O treinador poderá mexer em até seis posições na equipe.
Devem retornar os preservados diante dos chilenos. Kannemann, Pepê, Gustavo Nunes e Pavon tendem a reaparecer entre os titulares. O argentino, que não teve a situação revelada pelo clube, nem sequer foi relacionado para o último confronto. Os demais entraram no segundo tempo da partida. Ely, Du Queiroz, Galdino e Soteldo voltariam para o banco.
A quinta modificação é concreta pela lesão de Mayk. O camisa 26 teve um problema na coxa esquerda e deverá ser baixa no restante do mês de abril. Cuiabano e Fabio, que novamente pode mudar no lado esquerdo, são as alternativas para a posição.
A sexta alteração é a menos provável. Marchesín é contestado internamente pelas atuações. Cenário semelhante vivem os reservas Caíque e Grando. Logo, uma mudança de goleiro não é completamente descartada.
A viagem gremista até o Rio de Janeiro ocorre no sábado (13), véspera do jogo contra o Vasco. Até lá, serão três sessões de atividades exclusivas para definir a formação para tentar ganhar na estreia no Brasileirão.