A temporada 2023 começou oficialmente nesta sexta-feira (1ª) para a equipe sub-17 do Grêmio. O pontapé inicial foi com derrota para o Inter, por 1 a 0, em Eldorado do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor foi eliminado da competição nacional.
Sob o comando do técnico Itaqui, o time gaúcho terá pela frente as disputas do Gauchão e do Brasileirão da categoria. Abaixo, GZH lista três jogadores para ficar de olho ao longo do ano.
Vitor Ramon
Tem apenas 16 anos. Com passagem pela seleção brasileira sub-15, o lateral-direito tem boa capacidade no apoio. Natural do Rio de Janeiro, tem contrato com o Grêmio até março de 2027.
Gabriel Mec
O meia é um dos principais destaques da base gremista. Com apenas 15 anos, ainda precisa evoluir fisicamente, mas é inegável a qualidade mostrada com a bola nos pés. Tem velocidade para atuar também pelos lados do campo.
Vini Ferraz
Também tem 16 anos. É um atacante que pode atuar tanto centralizado como pelas beiradas. Sendo assim, se torna uma peça importante para mudança de estratégia durante os jogos. Tem boa capacidade de finalização.