O treino do Grêmio, na manhã desta sexta (15), teve uma boa notícia envolvendo o atacante Soteldo. Em recuperação de lesão muscular, o venezuelano realizou um leve trabalho com bola no CT Luiz Carvalho. O atleta está perto de avançar para a transição física e é preparado para uma eventual final do Gauchão.
Conforme apurado por GZH, o atacante segue entregue à fisioterapia, e a bola vem sendo utilizada como um elemento lúdico nos exercícios de reabilitação. Contudo, o atleta em breve será liberado para a preparação física.
Em tese, o planejamento do Grêmio prevê que Soteldo fique no banco de reservas nas duas finais do Gauchão, caso o Tricolor supere o Caxias nas semifinais. Porém, como o atleta vem surpreendendo na velocidade da recuperação da lesão, não está descartada a presença do atacante já no jogo da volta contra o time caxiense, marcado para o dia 26.
O venezuelano não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no dia 31 de janeiro, quando sofreu uma lesão muscular grau 3 no adutor da coxa direita. Quando tiver condições, o atacante tem retorno garantido ao time titular. A dúvida é se será na ponta esquerda, no lugar de Gustavo Nunes, ou como meia-atacante centralizado, na vaga de Cristaldo.
Ainda sem Soteldo, o Grêmio viajou nesta sexta (15) para Caxias do Sul para o jogo de ida da semifinal. A equipe foi definida em treino fechado pela manhã no CT Luiz Carvalho. A tendência é pela manutenção do time que venceu o Brasil-Pel, pelas quartas de final.
A provável escalação tem: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
Também estão relacionados em Caxias do Sul o goleiro Gabriel Grando, os zagueiros Natã e Rodrigo Ely, os laterais Fábio e Wesley Costa, os volantes Dodi e Du Queiroz, o meia Nathan e os atacantes Galdino, Nathan Fernandes, André Henrique e João Pedro Galvão.
O jogo contra o Caxias, no sábado (16), está marcado para às 16h30min, no Estádio Centenário.