A janela de transferências teve seu prazo encerrado no último dia 7 de março, mas o Grêmio segue observando opções de mercado, especialmente, para o próximo período de contratações. Um dos atletas que negociou com o Tricolor nos últimos dias da janela foi Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR.
O defensor de 28 anos voltou a ser utilizado na estreia de Cuca como técnico do Athletico-PR, na goleada do Furacão sobre o Londrina por 6 a 0. Depois da partida, o zagueiro foi questionado sobre o interesse do Grêmio.
— Me sinto feliz aqui. É minha casa. São quase cinco anos no clube. Respeitar o clube, tomara que seja da melhor maneira possível (a definição sobre seu futuro). Deixo para meus empresários. Estou focado em fazer meu papel dentro de campo e como liderança dentro do vestiário. É isso — disse.
Segundo apurou GZH, o Grêmio fez uma oferta de R$ 800 mil ao Athletico-PR, que foi recusada. O clube do Paraná gostaria de receber pelo menos R$ 1 milhão na negociação. Além disso, não houve acordo entre o salário oferecido pelo Tricolor e a pretensão financeira do jogador. Com contrato até o fim do ano no Furacão, o defensor já pode assinar um pré-contrato a partir de junho.
Pedro Henrique tem quatro partidas disputadas na atual temporada. Contra o Londrina, ele saiu do banco de reservas para atuar por 15 minutos. GZH também apurou que o zagueiro deve recuperar espaço com a chegada do técnico Cuca, que não deve facilitar uma liberação do atleta.