O Athletico-PR chegou a um acordo para a contratação do técnico Cuca. O profissional será o substituto de Juan Carlos Osorio, demitido no domingo (3). A informação é do ge.globo. O treinador era o nome favorito do presidente do clube Mario Celso Petraglia.
Cuca havia sido procurado pela equipe paranaense em 2023. Na ocasião, acabou não aceitando a oferta para resolver questões particulares. O último trabalho dele foi no Corinthians, em abril de 2023, quando comandou o time em apenas dois jogos.
Ele deixou o Corinthians após uma série de protestos pela condenação, em 1987, na Suíça, por ter feito sexo com uma menor de idade. O caso aconteceu enquanto Cuca era atleta do Grêmio, durante uma excursão do clube gaúcho ao país europeu.
Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional de Berna-Mittelland anulou a sentença. A defesa de Cuca argumentou que o técnico foi condenado à revelia, sem representação legal, e que poderia ter um novo julgamento. No entanto, o Ministério Público suíço alegou que o crime estava prescrito e sugeriu a anulação da pena e a extinção do processo. No mérito da acusação, portanto, Cuca não foi inocentado.