O Grêmio tem um novo titular na lateral esquerda. Com a lesão de Reinaldo, que sofreu um estiramento e ruptura parcial no ligamento do joelho direito, o técnico Renato Portaluppi vem escalando o recém-contratado Mayk. Como, o então titular não tem previsão de retorno, existe a possibilidade de o camisa 26 ser titular na estreia da fase de grupos da Libertadores.
Mayk já acumula três partidas em sequência. O lateral-esquerdo foi utilizado nas vitórias recentes contra o Guarany de Bagé, quando substituiu o lesionado Reinaldo, e foi titular nos triunfos contra Brasil de Pelotas e Caxias. A tendência é de que até o jogo da volta contra o time da Serra, Reinaldo ainda não esteja à disposição de Renato.
— Teremos um intervalo de 10 dias até o jogo de volta, o que não é comum. Mas é uma oportunidade de recuperar bem todos do grupo e chegarmos lá (no jogo de volta) na ponta dos cascos, como se diz. Sabemos que, caso a gente avance, após esse jogo não haverá mais descanso, serão jogos grandes e decisivos em sequência, sem falar no Brasileirão que já está batendo na porta. Então, vamos aproveitar muito bem essa folguinha na tabela para trabalhar e ficarmos todos muito bem fisicamente para a maratona que pode estar por vir - disse Mayk através de sua assessoria de imprensa.
Outras duas opções para a lateral esquerda são jovens oriundos das categorias de base. Wesley, do time sub-20, ficou no banco de reservas na partida contra o Caxias. Já Cuiabano se recupera de uma lesão muscular.
A estreia na Libertadores está marcada para a primeira semana de abril. Caso avance para a decisão do Gauchão, o primeiro jogo acontece no dia 30 de março e a finalíssima no dia 6 de abril.
Sem Reinaldo, Mayk vai ganhando sequência entre os titulares de Renato e poderá estar em campo nestas partidas.