O hiato entre os dois confrontos da semifinal do Gauchão entre Grêmio e Caxias será de 10 dias, em virtude da data Fifa. O Tricolor terá um desfalque certo para este jogo. Villasanti vai defender a seleção do Paraguai em amistoso na Rússia, contra a dona da casa. Além disso, outra substituição poderá ser realizada, com o retorno de Marchesín.
O meio-campista já viajou para se preparar para o único amistoso de sua seleção, em Moscou, na próxima segunda-feira (25), às 14h, no horário de Brasília. O retorno deverá ocorrer somente nas primeiras horas de quarta (27), um dia após Grêmio x Caxias definirem o finalista do Estadual. Desta forma, o desfalque é garantido.
As duas principais alternativas para a vaga são Dodi e Du Queiroz. Ambos têm características distintas. O primeiro é considerado mais defensivo, enquanto tem maior mobilidade. Carballo, ainda lesionado, seguirá ausente.
No gol, a sequência de Caíque poderá ser encerrada, já que Marchesín está plenamente recuperado de lesão muscular. A definição será técnica da comissão pelo jogador para enfrentar o Caxias.
— O meu time não tem titular. Tem um grupo. Quem vai jogar depende das circunstâncias do jogo. O Marchesín está voltando de lesão. Por que vou arriscar? O Grêmio está bem servido de goleiros — adiantou Renato sobre a escolha na partida de ida.
A partir de quarta (20), no CT Luiz Carvalho, na reapresentação do grupo de jogadores, Renato terá seis sessões para encaminhar a formação. O duelo entre Grêmio e Caxias, na Arena, ocorre na terça-feira (26), às 21h. Um empate garante o Tricolor na final do Gauchão.