O Grêmio está em Caxias do Sul para o início da disputa das finais do Gauchão. Recepcionado por centenas de gremistas, o ônibus que trouxe a delegação para a serra gaúcha estacionou no hotel que abrigará jogadores, comissão técnica e direção até a partida deste sábado, às 16h30min, contra o Juventude. A chegada teve uma pequena quebra de protocolo, mas por um bom motivo.
Renato Portaluppi foi o nome mais saudado ao descer do veículo. O técnico então resolveu retribuir o carinho da torcida e se dirigiu até a área onde os gremistas estavam posicionados. Ao ver a ida de Renato, Diego Costa fez um gesto aos demais companheiros que desciam do ônibus para se juntarem na grade.
A ida dos jogadores e do técnico fez a festa se multiplicar no espaço reservado aos torcedores. Foram dezenas de fotos, autógrafos e mais gritos de alegria para aproveitar a presença dos ídolos.
Pepê foi o atleta designado a atender a imprensa e falou sobre o início da disputa deste sábado contra o Juventude.
— É mais decisão. Sabemos da importância pra gente, pra torcida. Estamos 100% focados muito mais fortes do que o início do campeonato. Trabalhamos quietinhos e com humildade. Estamos em mais uma final de campeonato — comentou.
O Grêmio permanece concentrado em Caxias até horas antes da decisão. O clube realizou o último treino antes da partida contra o Juventude na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Renato ensaiou as alternativas para a decisão. Como Cuiabano está fora, o jogador não foi relacionado, as opções para a lateral-esquerda são a improvisão de Fabio ou a utilização de Wesley Costa.
Relacionados para Juventude x Grêmio
- Goleiros: Caíque e Gabriel Grando;
- Laterais: João Pedro, Fabio, Wesley Costa e José Guilherme;
- Zagueiros: Rodrigo Ely, Kannemann, Natã e Gustavo Martins;
- Meio-campistas: Vilasanti, Pepê, Dodi, Ronald, Du Queiroz, Cristaldo e Nathan;
- Atacantes: Diego Costa, Gustavo Nunes, Pavon, Soteldo, Nathan Fernandes, Galdino e JP Galvão.