Ao marcar três gols em três jogos pelo Grêmio, o centroavante Diego Costa alcançou a terceira melhor marca de sua carreira em inícios pelos clubes. O número só não é superado pelos começos no Rayo Vallecano, em 2012, e Chelsea, em 2014.
No Tricolor, Diego Costa balançou as redes contra Guarany de Bagé, Brasil de Pelotas e Caxias. E, pelo visto, o uniforme azul cai bem para ele. Contratado pelo Chelsea após a Copa do Mundo no Brasil, ele estreou marcando um gol contra o Burnley. Nas partidas seguintes, anotou pelos Blues contra Leicester e Everton (duas vezes). Ainda houve um quarto jogo, diante do Swansea, em que ele marcou três gols. Todos os jogos foram na Premier League.
O segundo melhor aproveitamento de estreias de Diego Costa foi atuando pelo Rayo Vallecano, em 2012, com quatro gols em três partidas. Saindo do banco, marcou um gol na vitória do clube de Madri contra o Zaragoza. Depois, balançou as redes do Getafe e duas vezes do Levante. Todos os jogos foram pelo Campeonato Espanhol.
Melhores estreias de Diego Costa
Chelsea (2014)
- 7 gols
- 4 jogos
Rayo Vallecano (2012)
- 4 gols
- 3 jogos
Grêmio (2024)
- 3 gols
- 3 jogos