O jogo que marcará a abertura das semifinais do Gauchão repetirá o confronto da primeira rodada. Porém, o Grêmio que volta ao Estádio Centenário neste sábado (16) pode ter seis jogadores diferentes em relação à escalação derrotada por 2 a 1 na estreia do campeonato há quase dois meses.
No dia 20 de janeiro, o Tricolor abria o torneio com um gol de cabeça do jovem zagueiro Gustavo Martins, logo nos minutos iniciais da partida. Mas, Tomás Bastos e Álvaro decretaram a virada para o time da casa na segunda etapa. Agora, a tentativa de obter um novo resultado pode ser baseada em meio time que se modificou.
Três alterações ocorrem já na defesa, afinal Geromel e Kannemann não compuseram a delegação para aquele duelo. O camisa 3 sofreu até mesmo uma fratura em um dedo da mão. Na ocasião, Rodrigo Ely e Gustavo Martins formaram a dupla de zaga.
A outra diferença está na lateral esquerda, onde o recém-contratado Mayk assume o posto do titular Reinaldo, que está afastado por conta de uma lesão no joelho direito.
O único setor que deve se manter intacto é o meio-campo, com Villasanti, Pepê e Cristaldo. Já o ataque está todo repaginado, com Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão cedendo lugares a Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Mas, além da mudança de fotografia, outra aposta está na melhora do preparo físico. Naquele primeiro confronto, o Tricolor vinha de apenas 12 dias de pré-temporada.
— Isso com certeza faz muita diferença pelo pouco tempo de trabalho. Então, acredito que viemos mais preparados física e tecnicamente depois de todos estes jogos — pontuou o lateral João Pedro, um dos remanescentes do jogo que marcou a abertura do Gauchão.
Escalação da estreia: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.
Provável escalação da semifinal: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.