A vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé, por 4 a 1, no sábado (2), contou com a participação de Diego Costa. O centroavante, de 35 anos, teve uma estreia promissora. Nos 74 minutos em que esteve em campo, antes de ser substituído por João Pedro Galvão, confirmou a capacidade do experiente jogador para atuar como pivô e mostrou, também, a qualidade na finalização ao marcar um bonito gol de falta.
No total, Diego Costa finalizou cinco vezes, com 20% de acertos. Foram apenas 27 toques na bola e 14 passes certos, o que evidencia a característica de ser mais um atacante terminal.
Após a partida, o experiente jogador comemorou a primeira aparição com a camisa gremista, ainda que pregue cautela para a sequência da temporada.
— Tínhamos conversado que eu queria fazer uma mini pré-temporada. Todas vezes que vim para o Brasil foi no meio das competições. Queria fazer diferente. Queria ter esse tempo para entrar em forma, para fazer o meu melhor. Espero que seja o primeiro (gol) de muitos. Ainda preciso de alguns jogos para pegar o ritmo adequado — destacou.
O discurso de paciência também foi corroborado pelo técnico Renato Portaluppi.
— Ele sabe que precisa melhorar ainda, mas ele tinha que jogar para pegar ritmo de jogo. Para ele melhorar e ter mais ritmo. Para que ele chegue no limite dele. Não podemos exigir do Diego (Costa) algo agora. O entrosamento dele não vai melhorar só com o Pavon, e sim com a equipe toda — ressaltou.
O Grêmio volta a campo no próxima fim de semana, contra o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Gauchão. Será mais uma oportunidade para Diego Costa adquirir ritmo e mostrar que poderá contribuir para o 2024 do Grêmio.
Os números da estreia de Diego Costa
- 78 minutos
- 1 gol
- 1 finalização no gol
- 4 finalizações erradas
- 2 grandes chances perdidas
- 27 toques na bola
- 88% de passes certos (14 de 16)
- 6 perdas de posse de bola
- 1 falta sofrida
- 1 falta cometida
- 3 impedimentos