Após o empate em 1 a 1 com o São Luiz, no sábado (10), o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a necessidade da chegada de reforços. Mesmo que tenha anunciado a contratação do centroavante Diego Costa, que estava sem clube, e tenha se aproximado do acerto com o volante Du Queiros, do Zenit, o Grêmio segue no mercado com o objetivo de fortalecer o elenco.
— Sabemos que precisamos de reforços. Sabemos que precisamos de qualidade. Até onde vamos chegar (nas competições) eu não sei. Ano passado ninguém acreditava, mas fomos vice-campeões. Vamos procurar fortalecer o grupo — destacou Renato, que evitou detalhar quais posições são prioritárias:
— Todo bom jogador, em qualquer posição, é bem-vindo. O que a direção puder me dar, é bem-vindo. Quanto mais opções, melhor.
Na próxima quarta-feira (14), o Tricolor enfrentará o Ypiranga com uma equipe reserva. A estratégia de Renato, além de descansar os principais jogadores, é dar oportunidade a todos do grupo.
— Eu tenho rodado o grupo, dando oportunidades para todo mundo. Hoje (sábado, 10) foi o sétimo jogo. O que eu cobro é entrega. Se está mal tecnicamente, tem de correr. Está todo mundo vendo. Depois não quero ver ninguém se queixando. As oportunidades estão aí. O jogador precisa mostrar que tem condições. Jogadores vão chegar e só vão 23 para a concentração — finalizou.