O Grêmio enfrenta o Avenida com o objetivo de se manter na primeira colocação do Gauchão. Mas para isso, o técnico Renato Portaluppi terá que driblar as várias ausências para a partida deste sábado (3), às 19h, em Santa Cruz do Sul.
Ao todo, são quatro desfalques importantes: Marchesín, Geromel, Kannemann e Soteldo, titulares contra o Juventude, que não foram relacionados. O venezuelano sofreu uma grave lesão muscular e só deve retornar após o Gauchão. O reserva Nathan Pescador sofreu uma pancada no último jogo e também é desfalque.
A boa notícia fica por conta do retorno de Cuiabano. Reinaldo poderá ganhar um descanso na partida deste sábado com a volta do lateral-esquerdo reserva. Quem também pode ficar fora da partida é Villasanti. O paraguaio pode ser substituído por Dodi.
O último treino do Grêmio aconteceu com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Com ausências, mas com o retorno de Cuiabano, o provável time tem Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Cuiabano; Dodi, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Galdino e André Henrique.
A bola rola às 19h deste sábado no Estádio dos Eucaliptos. O Grêmio é o líder da competição com 9 pontos. Já o Avenida ocupa o 10º lugar com 4 pontos.