Uma das novidades do Grêmio no clássico deste fim de semana é o retorno de Nathan Fernandes. O jovem ponta, de apenas 19 anos, está recuperado de uma entorse no tornozelo direito, sentida no começo de fevereiro. Entretanto, a decisão sobre a presença do atacante já foi tomada pelo técnico Renato Portaluppi.
A definição ocorreu nos últimos dias. Nos treinamentos, o atleta, apesar de demonstrar bom condicionamento, tem sido testado como alternativa para o decorrer da partida. Assim, a tendência é de que o camisa 32 inicie no banco de reservas.
A avaliação é que ele precisa readquirir ritmo de jogo pelo período de inatividade, além do peso do duelo contra o Inter, o maior rival gremista. Também o aproveitamento do extrema nos minutos finais do duelo no Beira-Rio é tratado como um trunfo para encarar o adversário desgastado.
Diversos testes foram promovidos pela comissão técnica no decorrer da última semana. Gustavo Nunes, revelação que se destacou nos últimos três jogos, é o favorito para seguir na escalação titular. Porém, um esquema mais cauteloso com três volantes e Cristaldo com liberdade não é descartado. Somente nas próximas horas todo o elenco deverá saber a formação.
O provável time do Grêmio para o Gre-Nal 441 tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz (Cristaldo); Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes (Cristaldo).