O domingo (25) do Gre-Nal 441 também será de um River Plate x Boca Juniors, no Monumental de Núñez. A data que une o maior confronto da Argentina e um dos peincipais clássicos do Brasil — senão o principal — colocará no Beira-Rio frente a frente velhos conhecidos do jogo disputado no país vizinho. Os colorados Lucas Alario e Mercado já enfrentaram o gremista Cristian Pavon no Superclássico argentino. GZH relembra como foram essas partidas.
Novo atacante do Grêmio e que fará no Gre-Nal de domingo seu primeiro jogo como titular de Renato Portaluppi, Cristian Pavon enfrentou o colorado Gabriel Mercado em duas oportunidades. Na época, o confronto entre os dois não foi direto porque Mercado jogava como lateral-direito enquanto Pavon era ponta pelo outro lado do campo no time do Boca. Nesses dois enfrentamentos, Alario também estava em campo no comando do ataque do River Plate.
Como foram os jogos
Pavon levou vantagem em um dos duelos que teve Mercado em campo no Superclásssico. Foi no primeiro, pelo Campeonato Argentino de 2015, que terminou com vitória xeneize por 1 a 0, com gol do uruguaio Lodeiro. O outro confronto, pelo Campeonato Argentino de 2016, terminou sem vencedor, um 0 a 0 na Bombonera.
Sem Mercado, mas com Alario e Pavon
Além desses dois jogos com Mercado em campo, Lucas Alario e Cristian Pavon se enfrentaram em outra três vezes. Houve equilíbrio nos resultados com gols do atacante do Inter e assistência do jogador do Grêmio. Cada um teve uma vitória
Como foram os jogos
O primeiro confronto foi em 2016, um Superclássico válido pelo Campeonato Argentino que terminou sem gols pelo Campeonato Argentino. Nos outros dois confrontos, vantagem para quem jogou como visitante.
Ainda em 2016, o Boca Juniors venceu o River Plate por 4 a 2, no Monumental de Núñez. Pavon deu a assistência para Carlos Tevez anotar o terceiro gol xeneize. Lucas Alario marcou um dos dois dos donos da casa. Esse jogo marcou a despedida de D’Alessandro do Monumental de Núñez em sua passagem por empréstimo pelo River naquela temporada.
Alario pôde dar o troco no ano seguinte. No Campeonato Argentino de 2017, o River Plate venceu o Boca de Pavon por 3 a 1, na Bombonera. O atual centroavante do Inter saiu vencedor e marcou um dos gols millonarios.
Como foram os jogos
Mercado e Alario x Pavon
River 0 x 1 Boca
- 2015 – Campeonato Argentino
Boca 0 x 0 River
- 2016 - Campeonato Argentino
Alario x Pavon
Boca 0 x 0 River
- 2016 - Campeonato Argentino
River 2 x 4 Boca
- 2017 - Campeonato Argentino (1 assistência de Pavon e 1 gol de Alario)
Boca 1 x 3 River
- 2017 - Campeonato Argentino (1 gol de Alario)