A noite de terça-feira (6), na Arena, quase terminou com o roteiro ideal para o Grêmio. Vitória por 2 a 0 e bom futebol contra o Novo Hamburgo, recuperação de João Pedro Galvão com a torcida e André Henrique novamente como destaque. Mas a lesão de Nathan Fernandes cria mais um problema para o ataque tricolor. Um problema ainda maior por já ter que lidar com a ausência de Soteldo, que só deve voltar a jogar em abril.
Nathan Fernandes saiu carregado na maca após uma torção no tornozelo direito no lance do pênalti sofrido por ele no segundo tempo. Chorando muito, o jogador de 18 anos foi levado diretamente para o vestiário. Com uma proteção no tornozelo direito, ele saiu mancando do estádio.
A primeira manifestação de preocupação foi feita por Reinaldo. Na zona mista da Arena, o lateral lamentou o novo problema físico no ataque.
— Perder outro jogador com essa característica complica bastante. Espero que não tenha acontecido nada para que ele possa seguir nos ajudando — comentou.
Renato Portaluppi afirmou que o caso de Nathan Fernandes será reavaliado nesta quarta. Segundo fontes consultadas por GZH, a lesão preocupa pelo trauma sofrido no choque com o jogador do Novo Hamburgo.
— Agora temos de esperar até amanhã (hoje). O médico me falou que ele torceu o tornozelo. Se tiver que fazer algum exame, vamos ver como ele se reapresenta — explicou Renato.
Apesar do desfalque de Soteldo e da situação de Nathan Fernandes, a expectativa, no entanto, é positiva para o setor no Grêmio. Renato reafirmou que a perspectiva é pela chegada de mais reforços ainda nesta semana.
A busca por um centroavante é tratada como prioridade. O prazo para inscrições no Gauchão vai até o dia 16, mas o assunto é tratado com pressa pelos dirigentes. A ideia é entregar mais opções para o setor o mais rápido possível para que Renato possa preparar o time com todas as peças à disposição.